Você acredita nos políticos que estão governando?

Pense um pouco... Uau, que coincidência, nem eu!

Os anos 90 (Plano Real) nos trouxeram segurança e um lugar ao sol em um país com a inflação controlada, nossa moeda sendo respeitada, além de uma economia de certa forma estável em comparação com as do resto do mundo. Claro que tivemos certas dificuldades e crises pela caminhada.

Mas, com a invasão dos companheiros a partir de 2002, apoderando-se do poder e transformando o país em uma baderna descontrolada, sem qualquer plano ou previsão de futuro, apenas nos trazendo o descontrole total perante o mundo, infelizmente só olharam e olham apenas para os próprios umbigos.

Poderia ficar aqui descrevendo dezenas de linhas sobre essa avacalhação que temos assistido com mais frequência nos últimos dois anos. Mas não vou.
Agora, quero retomar a pergunta que me fazem para dizer o que penso.

Diga: por acaso, quando sonhou e pensou em abrir um negócio, você dependeu do governo? Quando se empolgou para montar suas prateleiras, colocar os estoques, ou mesmo quando atendeu seu primeiro cliente para lhe prestar serviços, lembra-se como foi prazeroso? E por acaso você levou em consideração o que ouviu pela televisão para ter aquele prazer em estar iniciando sua loja, sua indústria ou sua prestação de serviços? 

É, foi o que pensei, não né?

Pois exatamente como foi na época tem que ser agora; esqueça o governo e bola para frente, não fique esperando não, não vale a pena...

Claro que a situação não está para rasgar dinheiro ou sair por aí achando que pode fazer loucuras, mas caminhar é necessário.

Dias atrás, parei em um semáforo na cidade de São Carlos, SP, daqueles que marcam o tempo regressivamente (24, 23, 22, 21...) e comentei com minha sobrinha, que estava comigo no carro: “Olha como a vida passa regressivamente perante nossos olhos, cada segundo que o semáforo está nos mostrando, é um segundoa menos que temos para curtir a vida”.

Ela até ficou meio espantada, mas entendeu o recado.

E você, vai ficar aí, esperando os seus segundos passarem sem fazer nada?