MUITO CUIDADO COM OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS – AGORA A RECEITA VAI PEGAR

A Receita Federal sempre andando na contramão da crise, o mundo para mas ela não, criando novos mecanismos e super ferramentas para identificar e coibir fraudes. Agora é a vez dos imóveis URBANOS E RURAIS, que serão controlados através do CIB – Cadastro Imobiliário Brasileiro que faz parte do SINTER – Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais.

É importante ter consciência que tentar desvirtuar informações ou mesmo fingir que não viu não dará mais certo, uma vez que todos os dados dos imóveis estarão centralizados num único banco de dados.

O que isso significa?

Que ela terá num super banco de dados de forma detalhada com todo os históricos das informações da vida inteira dos imóveis tanto RURAIS como URBANOS, inclusive com tecnologia geoespacial. Hummmm.... na prática podemos dizer que, mesmo que seu imóvel não tenha matrícula de registro de imóveis do município ou título de domínio pelo titular da unidade, ele estará cadastrado e catalogado nas bases da RECEITA FEDERAL, e com isso será possível identificação em tempo real não apenas dos dados de seus proprietários, mas da localização e a foto tirada por satélite de toda a região e delimitando inclusive a vizinhança da sua propriedade, tudo isso com precisão cirúrgica.

Para chegar à concepção do projeto a Receita Federal, trabalhou com as equipes de cadastros imobiliários das prefeituras de Belo Horizonte – MG, Campinas- SP e Fortaleza- CE.

Então para aqueles que ainda teimam em achar que não vale a pena andar na linha, é importante um momento de reflexão e mudanças de hábitos.