Uma nova alternativa de crédito surge para os empreendedores que, por diversas razões, não foram atendidos de maneira eficaz pelo Pronampe.

Este novo instrumento, denominado Procred, apresenta-se como uma fonte adicional de financiamento, com um potencial considerável de impacto. Para acessar esses recursos, o procedimento é direto: os empreendedores devem solicitar o crédito diretamente nas instituições bancárias.

Uma das vantagens mais notáveis desse novo modelo é a flexibilidade nos prazos de pagamento e as taxas menores em comparação com as taxas praticadas atualmente no mercado, sendo esta mais uma maneira de aliviar o peso financeiro sobre os ombros dos empreendedores.

Quem pode aderir?

  • Microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresas, que obtiveram o faturamento de até R$ 360 mil no ano anterior são os participantes elegíveis para acessar as condições e possibilidades de crédito.

Quando (prazo para aderir)?

  • O programa é permanente e terá início dentro de até dois meses, prazo estimado para que as mudanças necessárias sejam implementadas no estatuto do FGO (Fundo de Garantia de Operações/Banco do Brasil), permitindo assim que os bancos comecem a oferecer crédito aos beneficiários.

Como aderir?

Condições:

  • Haverá maior incentivo às empresas lideradas por mulheres. As empresas que tiverem o Selo Mulher Emprega Mais, e as que tiverem sócias majoritárias ou sócias administradoras mulheres poderão pegar empréstimos maiores, de até 50% do faturamento do ano anterior. Nos demais casos, o teto é 30% do faturamento do ano anterior.

Fonte: GOV.BR
TAGs: Programa ProCred360
TAGs: Programa ProCred 360